No elenco Fernando Alves Pinto, Antonio Pitanga, Aicha Marques e estreando Brunno Pastori.

em 28 de maio de 2018

Sonhadores é uma série autobiográca que conta a história de Rafa, um menino de 14 anos e rara criatividade, que enfrenta o afastamento da sua maior referência: seu pai Miguel, um artista roqueiro desempregado. Rafa passava as tardes com Miguel desenhando, criando histórias ao som do bom rock’n’roll baiano, enquanto a mãe, Ângela, sustentava e cuidava da casa sozinha. Após expulsar o marido, Ângela arruma um novo emprego, ânimo e um namorado mau caráter. Para além desses problemas, Rafa tentará salvar o pai da miserabilidade numa pensão em Salvador e da depressão. Na escola, o menino tem de lidar com o bullying violento dos colegas, a descoberta da sexualidade, das drogas e da sua vocação artística. Todos esses eventos são vistos sempre através do seu olhar, sua fértil imaginação artística e lado mórbido, tendo como pano de fundo o rock baiano e o rock’n’roll enquanto movimento cultural e atitude.

Exímio desenhista como o pai, Rafa está se descobrindo em seus desenhos, histórias sombrias e travestindo-se de personagens. A mãe, Ângela, teme que ele repita o histórico de artista fracassado do pai. Além deles, Rafa tem o amor da cadela vira-lata Rita Lee.

Miguel todos os dias vai buscá-lo na escola, com sua bicicleta velha e teorias sobre a vida. Teorias que debate com os velhos amigos Zinho, Monstro, Bola e Marcão na mesa do boteco roqueiro Bar do Monstro. Mas Ângela anda cansada dessa boemia descompromissada, dos flertes e pede a separação. Miguel dorme na casa de Zinho, é roubado pelo próprio amigo e vai parar numa pensão miserável. Rafa, preocupadíssimo, tenta ajudá-lo e unir seus pais. Mas os pesadelos e sonambulismo do menino aumentam. ngela passa a trabalhar num restaurante, ganha auto-estima, mas envolve-se com um namorado trapaceiro, Robério.

Na escola, Rafa sofre bullying homofóbico por travestir-se num estilo andrógino glam rock. Tem apenas dois amigos: Williamson, aspirante a dançarino de pagode e Anita, garota de cabelos azuis, excepcionalmente inteligente e amiga de infância. Rafa vai perceber com o tempo que a ama e vice-versa, após namorar a bela e frívola Luana. Além deles, o menino nutre um amor platônico por Jane, sua professora gótica de arte que admira seus desenhos. Ela acabará se envolvendo com Miguel no auge da solidão, pobreza e depressão dele, sobretudo após a morte de sua mãe, ex-guerrilheira da ditadura militar.

Assista ao trailer AQUI!